A EMPRESA KIMANG, LDA

A “KIMANG, LDA”, (Kimberlitos de Angola) empresa que atua no âmbito de prospecção e exploração de diamantes. Pertence ao grupo ENDIAMA E.P.,. A Empresa constituída na República de Angola no final de 2014 como uma parceria estratégica intergovernamental entre a Estatal “ENDIAMA MINING, LDA” e a Empresa “ALROSA OVERSEAS, SA sucursal”, do direito russo, através do Contrato de Investimento Mineiro aprovado pelo Decreto Presidencial 303/14 de 18 de Novembro de 2014, que salienta a importância do Programa de Aumento de Produção de Diamantes, detém o Título de Prospecção N.º020/12/05T.P/ANG-MGM/2016 passado no dia 13 de Maio de 2016.

A sociedade tem por objecto social a prospecção, pesquisa, reconhecimento, exploração, tratamento, avaliação e comercialização de diamantes.

Geologicamente, o objectivo principal do Projecto KIMANG é a pesquisa, prospecção e exploração dos depósitos primários de diamantes (corpos kimberlíticos).

Em princípios de 2017 foi concluído o programa do levantamento aerogeofísico dentro da área licenciada. Foram descobertas 246 anomalias aerogeofísicas com potencial diamantífero. Atualmente estão a ser levados a cabo os trabalhos de sondagem das anomalias descobertas para confirmar o seu potencial .